domingo, 24 de agosto de 2014

Pontos do seu casamento que podem estar abalados

Casamento é uma aliança muito frágil e que em todo tempo é fortalecida por vários episódios que os casais vão superando. Você pode ver que quem chega no fim da vida casado, por muitas vezes é aquele casal feliz, que tudo viveu, muito superou e estão com seus filhos e netos prontos a deixarem essa vida.

Não é fácil restaurar um casamento, isso depende diretamente da vontade dos cônjuges. Biblicamente falando, a melhor coisa é sempre a restauração. O divórcio (se razão de prostituição) nunca é um caminho bom e as razões para isso você encontra aqui no meu blog.


Vamos ver alguns princípios para você ter o seu casamento saudável, a partir de agora você vai entrar no jardim do seu casamento, prepare-se para identificar as ervas daninhas e podar o que não é bom.


  1. Como andam suas finanças?

    Já é conhecido de muitos a famosa frase: Esse é meu dinheiro e esse é o seu dinheiro. Isso está errado! O Senhor Jesus nos ensina que ao casar, ambos se tornam uma só carne, sendo assim, não pode existir essa divisão financeira de "meu dinheiro e seu dinheiro". O casal deve passar a ter em sua visão que tudo é bem comum.

    Outro ponto que pode arrebentar com seu casamento são as dívidas. Você precisa estar de acordo com seu cônjuge. Nada de gastar sem antes de conversar. Aliás vocês costumam sentar juntos? fazerem as contas? Separar um dinheiro para emergência?

    Então em nome de Jesus a partir de hoje vocês vão buscar visão de Deus, vão dar o dízimo unificado em primeiro lugar e depois vão tomar decisões juntos com a direção de Deus. Tenha certeza que agindo assim, a vossa vida financeira vai melhorar muito!
  2. O casamento é entre você e seu cônjuge, faça o princípio da ruptura

    Sei que alguns casais moram no quintal dos pais/sogra/sogro. Além disso, nas crises de casamento o homem ou a mulher deixam seus pais opinarem, se intrometerem, interferirem. Isso é errado!

    A Bíblia fala:

    "Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne."  (Gênesis 2 : 24)

    Aprenda a resolver suas crises, o casamento é seu! Seus pais podem dar uma ou outra opinião, mas você não pode ficar dependendo deles para resolver todas a crises. É necessário romper com pai e mãe e gerenciar a sua família.
  3. Sua vida sexual

    A vida sexual do casal precisa satisfazer a ambos. Não adianta o homem tirar proveito e não satisfazer sua esposa e vice versa. Veja o que a Bíblia fala:

    "O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido."  (I Coríntios 7 : 3)
    Ambos devem ser satisfeitos, você esposa já conversou com seu marido de como se sente na relação e o que ele gosta? E você marido já conversou com a sua esposa a ponto de saber como ela gosta e o que ela não gosta na relação? Isso é muito importante, se a sua vida sexual está desregulada você possui um grave problema no seu casamento.

    Para os homens
    A sua relação sexual começa já no dia a dia. Se você passa o dia dando coices em sua esposa, agindo como estúpido não espere que ela morrerá de amores por você na hora da relação, isso se ela estiver apta a isso. As mulheres, no caso a sua esposa, gosta de ouvir coisas românticas, elas se apaixonam muito mais pelo que ouvem do que pelo que veêm. Você costuma dizer que ela é linda? Costuma elogiar? Valoriza-la, mesmo que ela não possua o mesmo corpo atraente, é o seu dever aumentar a auto estima dela, tenha certeza que sua vida sexual vai mudar.

    Cuide de sua higiene, isso é um fator que pode te atrapalhar. Você deve desenvolver um diálogo com sua esposa a ponto de saber dela o que a agrada. É certo que as mulheres se importam mais com as atitudes do que aparência, mas convenhamos que um pouco de beleza não fará mal. Lembre-se que você é vaso mais forte, deve respeitar sua esposa, não deve força-la a praticar o que ela não se sente a vontade.

    "Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações."  (I Pedro 3 : 7)

    Para as mulheres
    A mulher deve satisfazer o seu marido, isso não significa que você deva fazer tudo que ele deseja pois você deve ser respeitada. Tudo se resolve em diálogo, procure conversar e ver o melhor para você e ele se satisfazerem. Cuide de sua aparência, pois diferente de vocês mulheres, os homens gostam do visual.

    Nunca faça greve de sexo. Esse tipo de comportamento abre espaço para que satanás vos tente.

    "Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência."  (I Coríntios 7 : 5)
  4. Autoridade sobre os filhos

    O casal deve ter autoridade unificada sobre os filhos. Você já deve ter ouvido aquela história da criança pedir para a mãe e esta negar e então ela vai pedir ao pai e este a permite. Isso está errado!
    Tenha a autoridade unificada, ainda que você não concorde no momento converse depois com seu cônjuge como lidar em determinadas situações. Se você abalar a autoridade sobre seus filhos sua casa irá ser um reino rachado e não próspero.
  5. Exerça a confiança
    Muitos casais passam por decepções. E nessas decepções a confiança pode ser abalada. Se você quer ser feliz precisa confiar na provisão de Deus que não deixará o mal entrar. Isso é um exercício diário. A falta de confiança atrai o ciúmes e esse sentimento pode trazer brigas. Ambos devem exercitar sua confiança dialogando seriamente. Para isso fujam da aparência do mal, se você passa por alguma situação que possa dar margem a desconfiança, ande com testemunhas, fuja da situação.

    Resumidamente, confiança é um castelo de cartas, uma escolha errada pode destruí-lo para sempre. Lembre sempre que o perdão restaura a confiança. Deus nos perdoa e confia em nós o seu amor, porque razão você não poderia fazer isso com o seu cônjuge?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado o debate sempre esclarece !