sábado, 6 de dezembro de 2014

Comparativo dos pecados de Sodoma e Gomorra com os pecados da sociedade moderna

Os mesmos pecados praticados por Sodoma e Gomorra nos tempos de Abraão, se agravam neste mundo contemporâneo do século XXI. Vamos ver um comparativo entre a sociedade sodomita e a sociedade atual.


- Maldade no coração - Genêsis 13:13

Não é só o aumento da população mundial, mas sim o aumento da maldade e impiedade para com o próximo. Cada dia que passa nos deparamos mais ainda ao ler ou ouvir notícias de homicídios com requintes de extrema crueldade. Nossa sociedade atual é má e procura não exercer piedade para com o próximo.

"Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão."  (Mateus 24 : 10)





- Aumento da maldade e do pecado - Genêsis 18:20

"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará."  (Mateus 24 : 12)





- Profanação do sagrado e desejo sexual desordenado - Genêsis 19:4

Nos dias atuais, zombar dos valores cristãos e justificar o pecado como um suposto "progresso social". É comum ver as comunidades ateístas e LGBT fazerem o maior escárnio sem qualquer pudor. 

 

 - Amam o pecado e acham naturais e justas suas práticas - Isaías 3:9

Em Sodoma e Gomorra era natural aos homens tanto novos quanto velhos, todos os habitantes, fazer sexo ou abusar de pessoas em praça pública. Tanto é que, nem reconheceram os anjos, antes queriam praticar sexo com eles em praça pública sem qualquer pudor.

A sociedade atual considera normal e justo o direito de fazer atrocidades sem que sejam criticados. Como podem ver na imagem abaixo, os grupos LGBT zombam livremente do cristianismo por acharem-se no direito de tal,  mas não querem em hipótese alguma,  serem criticados por seus comportamentos.

Não são somente os grupos homossexuais que praticam tal. A sociedade procura fugir da palavra de Deus e justificar o seu adultério, sua fornicação, suas mentiras, seus homicídios, seus abortos, etc.

- Adultério, falsidade, apoio aos injustos- Jeremias 23:14

Virou moda também apoiar os que praticam a perversidade. A mídia valoriza em extremo as celebridades que cometem adultério, que praticam maldade ou que praticam a dissimulação e a inversão de valores. Nos dias atuais, se um casamento não dá certo tornou-se um absurdo não se divorciar ou perdoar aquele que cometeu o erro da traição. Apoiar as injustiças como adultério e prostituição, roubo, falsidade, canalhices se tornou uma espécie de moda social. Talvez seja porque as pessoas possuem o mesmo desejo e sentimento e não querem ser acusadas, por isso apoiam essas prática com o intuito de amenizarem suas acusações. Realmente a sociedade atual está mais pecaminosa do que Sodoma e Gomorra.


- Desprezo pelos necessitados - Ezequiel 16:49
 

Já ouvi falar de pessoas que criticam as ações da igreja quando a mesma sai pelas ruas a entregar comida, água, roupas e ajuda aos necessitados. Em Ezequiel 16:49 a Bíblia relata que os sodomitas além de suas imoralidades sexuais e suas perversidades, também desprezavam os pobres de maneira soberba. Esse é o sentimento da sociedade atual, cada vez mais querem distância dos pobres e procuram tratá-los como vagabundos. Os verdadeiros necessitados merecem nossa ajuda, pois ignorá-los é pecado.

"O que despreza ao seu próximo peca, mas o que se compadece dos humildes é bem-aventurado."  (Provérbios 14 : 21)

- Rejeitar a palavra de Deus - Mateus 10:15

Quando os anjos de Deus chegaram a Sodoma e Gomorra, não foram reconhecidos pelos moradores como tais, mas sim como homens que poderiam ser estuprados ali em praça pública.

Os sodomitas e a sociedade atual desprezam a palavra de Deus, acham que a mesma é uma fábula e se irritam ao escutá-la, pois ela prega contra o pecado da humanidade e suas práticas perversas.

O Senhor Jesus combateu duramente cidades onde ele era rejeitado. Pois quem rejeita a ele ou seus discípulos também rejeita o Pai que os enviou. Os homens estão sempre tentando se desfazer da Bíblia, inclusive nas igrejas promovendo casamento entre pessoas do mesmo sexo e casamentos ilícitos ( entre pessoas divorciadas, proibido em 1 Cor. 7:10-11).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado o debate sempre esclarece !