Mostrando postagens com marcador LARISSA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador LARISSA. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 1 de abril de 2015

O barro nas mãos do Oleiro




Jeremias 18:1-6.


A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.




terça-feira, 31 de março de 2015

Jesus se importa com você querido, Ele se importa com você querida!

Jesus se importa com você querido, Ele se importa com você querida! A Palavra do Senhor nos declara que o Senhor veio para pregar as boas novas aos mansos, para restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; Amados do Senhor, eu quero falar a você que se sente triste, solitário, cativo, contrito, preso. A Palavra do Senhor nos declara que o Senhor viu atentamente a aflição do Seu povo que estava no Egito, e ouviu os seus gemidos, e desceu a livrá-los. 

Deus enviou socorro para o povo que estava no Egito! Talvez você amado leitor, amada leitora também esteja no Egito, também esteja enfrentando situações delicadas e não vê mudanças, soluções. Mais amados eu quero dizer a vocês que Jesus pode restaurar os contritos de coração, pode dar liberdade aos cativos, abrir a prisão dos presos, consolar todos os tristes. Se você tem estado triste ouça a voz de Deus que diz: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28. Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi. Isaías 55:3. E Jesus lhes disse: Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens. Marcos 1:17. Talvez você pense: "pescador de homens eu? Como se eu sou uma pessoa em cativeiro?" Amados, Jesus pode aliviar aquilo que tem te deixado cansado, oprimido. Quando você vai até Ele, você é liberto, a sua alma vai viver, será feita uma aliança perpétua. Você não será nunca mais o mesmo! Você será transformado, renovado, haverá uma mudança dentro de você! Então Jesus fará de você com que seja pescador de homens, porque você não será mais o mesmo de antes, agora será nova criatura, será filho, filha de Deus! E nessa mudança você se alegrará em ir e pregar o Evangelho a toda à criatura, em contar à mudança que Deus fez na sua vida. 

A Palavra do Senhor ordena acerca dos tristes de Sião, aqueles que estão em cinza, em tristeza, com o espírito angustiado... Que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado. Amados, você recebe glória, óleo de gozo, vestes de louvor no lugar de cinza, de tristeza, de espírito angustiado. Agora você já não é mais o mesmo! Agora é árvore de justiça, plantação do Senhor. Agora dá bons frutos e o nome do Senhor é glorificado! Essa mudança é possível amados! O Senhor Jesus quer mudar a sua vida! Quer te dar a vida eterna! Deus não deseja que você pereça, por isso enviou o Seu Filho Amado: Por Você! Para que você tivesse vida e com abundância! Tudo aquilo que está assolado, destruído em sua vida será reedificado, restaurado, renovado! Você será chamado sacerdote do Senhor, ministro de Deus, comerá o melhor da terra, se gloriará. Toda a vergonha passará, terás dupla honra. 

No lugar da afronta terá grande alegria! O Senhor ama o juízo! Aqueles que o verem o conhecerão como descendência bendita do Senhor. Você se regozijará muito no Senhor, a sua alma se alegrará em Deus. Deus vai te vestir com roupas de salvação, te cobrir com o manto de justiça, assim como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias. A Palavra do Senhor diz: Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações. Amados, a justiça brotará! Tenha calma, não se aflija com o que tem te perturbado! A Palavra do Senhor diz: Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. Lucas 10:19-20. Ame ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. Ame aqueles que te perseguem. Não fique ansioso e afadigado com muitas coisas, porque a Palavra nos diz que uma coisa só é necessária e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. Não andeis inquietos: Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6:34. Não ande preocupado, Jesus sabe do que você precisa! No tempo de Deus você receberá tudo o que Deus te prometeu! Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. Salmos 37:5. Não fique triste! Serás uma coroa de glória na mão do Senhor, e um diadema real na mão do teu Deus. Nunca mais te chamarão: Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais: Assolada; mas chamar-te-ão: O meu prazer está nela, e à tua terra: A casada; porque o Senhor se agrada de ti, e a tua terra se casará. Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco. 2 Coríntios 13:11. Quer mudar a sua história? 

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6. Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36. Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, Deuteronômio 30:19. Os mansos verão isto, e se agradarão; o vosso coração viverá, pois que buscais a Deus. Salmos 69:32. 
 Existe sim solução para você! Você não está perdido!

Imediatamente é a Palavra que procede ao Milagre

"... pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda dirá a este [monte]: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível." Mateus 17:20. 

A Palavra do Senhor nos declara que por onde Jesus passava e o Evangelho era pregado a toda a criatura milagres aconteciam e muitos criam. Os milagres eram extraordinários, imediatos e deixavam a todos maravilhados! Amados do Senhor eu quero compartilhar com vocês a história de duas pessoas, quem sabe você seja como uma delas e esteja neste exato momento necessitando de um Milagre em sua vida. 

Em Romanos 10.17 Logo a fé é [pelo ouvir], e o ouvir pela palavra de Cristo. Amados do Senhor, quem sabe você esteja passando por um processo do deserto, processo este em que as plantas estão secas, morrendo por falta de água, quem sabe seus sapatos estão empoeirados de tanto caminhar em círculos e mais círculos, quem sabe a sua vida tem seguido sem sentido, quem sabe suas lágrimas até já se secaram e o seu coração ficou como terra desolada, mais amados hoje há uma semente para você plantar nesta terra seca, talvez você pense: "mais não há água." Queridos, plante esta semente porque você verá que até mesmo no deserto brotará água da rocha. 

A Palavra do Senhor nos mostra que tinha um homem cujo nome era Jairo que vendo a Jesus, se lançou aos seus pés e lhe rogou que fosse ter com sua filha para lhe impor as mãos para que assim fosse sarada e vivesse. A Palavra diz que sua filha estava nas últimas já. Quem sabe meus amados você esteja hoje já nas últimas, quem sabe tem se esgotado já as suas perceptivas e sonhos. Aquele homem foi até Jesus porque sabia que Ele poderia curar a menina, ele sabia que Jesus podia mudar a sua história, ele tinha Fé de que se Jesus colocasse as mãos na menina ela seria curada e iria viver, apesar de estar á morte já. A Palavra declara que no caminho certa mulher que padecia de uma hemorragia há doze anos e que tinha sofrido bastante às mãos de muitos médicos, e despendido tudo quanto possuía sem nada aproveitar, antes indo a pior, tendo ouvido falar a respeito de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe o manto; Amados, eu não sei há quantos anos você tem sofrido quieto e calado, não sei o que teve que suportar, não sei onde mais dói, mais pensa comigo em uma mulher que de repente ficou doente, passou-se um mês, dois meses, três, esta mulher sofrendo, perdendo a sua esperança já, imagine comigo suas lágrimas correndo pelo seu rosto, imagine comigo ela se isolando do mundo e de todos, imagine suas forças se acabando, imagine ela jogada e esquecida em um canto qualquer, imagine ela perdendo a alegria, a vida... Então se passam um ano, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez, onze, doze anos e então depois de sofrer bastante nas mãos de muitos médicos no decorrer de todos esses anos, quantas palavras sem ânimo ela ouviu, quantas palavras de derrota, palavras sem esperança, sem vida, quem sabe muitos: "não tem jeito." A Palavra diz que de nada adiantava buscar ajuda médica e a única coisa que conseguia com isso era despedir tudo quanto possuía sem nada aproveitar, antes indo a pior. Quem sabe você esteja em uma situação parecida, não importa qual seja a área de sua vida, mais está da mesma forma que aquela mulher indo cada vez a pior... Quem sabe os médicos, um familiar, um amigo, um colega, um parente, um conhecido tenha apenas despedido tudo o que você possuía (quem sabe seu dinheiro, quem sabe sua Fé, quem sabe sua esperança, quem sabe sua alegria) sem nada aproveitar. Eu não sei o que eles têm tirado de você. Amados imaginem comigo uma pessoa em uma cadeira de rodas, imagine comigo uma pessoa leprosa, imagine comigo uma pessoa com alguma deficiência física, quem iria virar para essas pessoas e dizer: "vocês não tem nada." Quem iria ignorar o sofrimento dessas pessoas? As suas limitações? Quem iria brincar com os sentimentos delas? Mais eu te declaro que muitos cristãos o fariam. Talvez você pense: "como poderiam fazer isso?" Eu te afirmo que fariam. Talvez você pense: "seria desumano." E eu te digo: "é mesmo." Imagine comigo alguém derrubando um aleijado de uma cadeira de rodas no chão e gritando com ele: "levanta, você não tem nada." E este aleijado ali deitado no chão sem poder se mexer, pois não pode andar, não pode se movimentar... Muitos têm feito isso, muitos têm passado por cima das feridas dos corações e tem maltratado quem está ferido. Muitos têm atacado quem está machucado, muitos têm pisado em que está caído, muitos tem batido em que está doente. Mais eu quero te dizer meus queridos que Jesus não era assim! Jesus não é assim! O Senhor se importa com a sua dor, o Senhor quer te ajudar. Aquela mulher acreditava que se tocasse nas vestes de Jesus ficaria curada e a Palavra diz que: E imediatamente cessou a sua hemorragia; e sentiu no corpo estar já curada do seu mal. Amados, a Palavra do Senhor diz que: chegaram pessoas da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: A tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre? Quem sabe amados muitos não tem te dito: "por que ainda incomodas o Mestre?", mais tem te atacado em sua Fé em Jesus, quem sabe tem chegado pessoas para te trazer noticias ruins, quem sabe querem apenas balançar ainda mais o seu barco. Amados, se você disser a alguém: "fique curado." E esta pessoa permanece doente algo não faz sentido não é mesmo? Se há doença, não há cura, mais se há cura, não há mais doença certo? Você não pode dizer a um leproso fique curado e ele permanecer leproso. 

A Palavra do Senhor nos declara que: Jesus tomou a mão da menina e disse-lhe: Talita cumi, que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te. Imediatamente a menina se levantou, e pôs-se a andar, pois tinha doze anos. E logo foram tomados (os que ali estavam) de grande espanto. Amados, a Palavra do Senhor nos relata que os Milagres aconteciam Imediatamente! A diferença de Jesus para os médicos daquela mulher do fluxo de sangue foram que os médicos levaram daquela mulher doze anos tirando-lhe tudo o que puderam e fazendo o seu estado pior que o primeiro, mais Jesus Imediatamente mudou a tua história! A Palavra do Senhor nos afirma que: Lc 9.1 Reunindo os doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios, e para [curarem] doenças; "... e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados." Marcos 16:18. Tg 5.14-15 Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão [perdoados]. Queridos, Jesus quer mudar a sua história, talvez os homens não pudessem fazer nada por você, mais eu quero te dizer que nada está perdido para você. Os médicos podem te enrolar, os cristãos podem tentar atacar a sua Fé, mais prossiga firme confiando no Senhor. Jairo e aquela mulher do fluxo de sangue sabiam que Jesus podia curar, eles sabiam que Jesus podia fazer o impossível acontecer! Quando o Milagre tem que acontecer, ele simplesmente acontece! Se Deus é por nós, quem será contra nós? Não importa as algemas, as amarras, a cadeia, ou seja, lá o que o impede de ser feliz, quando Jesus operar em você... o Milagre Tem que acontecer Imediatamente! Creia que o Milagre vai acontecer na sua vida também, não importa quanto tempo tenha passado, acredite que tudo se fará novo em sua vida, amém?! Deus o abençoe!

O Senhor é o meu consolo e a minha salvação



A Palavra de Deus diz em Miquéias 7:18:
"Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade. Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar. Darás a Jacó a fidelidade, e a Abraão a benignidade, que juraste a nossos pais desde os dias antigos."

Meu amigo, não existe Deus como nosso Deus, semelhante a Ele nunca existiu e nem nunca existirá, porque Deus é o único Senhor criador de todas as coisas, excelente em Poder, em Glória, em Majestade, Magnífico, Maravilhoso, Justo, Eterno! Deus é o único que perdoa as nossas iniqüidades, a nossa rebelião sem nos lançar ela na cara vez ou outra como os seres humanos o fazem. Muitos dizem que perdoaram alguém que os fez mal, mais vez ou outra está sempre trazendo a tona o fato passado, mais com Deus não. O ser humano erra e se engana, mais o Senhor nunca. O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade. O Senhor tem piedade de nós e sujeita as nossas iniqüidades, lança todos os nossos pecados nas profundezas do mar.O Senhor faz o que bem achar melhor, pois é Deus! É Soberano e Tremendo!A Palavra do Senhor nos diz em Isaías 45:"Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro."

O Senhor vai adiante de nós, Ele endireita nossos caminhos tortuosos, quebra as portas de bronze e despedaça os ferrolhos de ferro. Talvez você pense que não tem mais jeito para você, mais a Palavra do Senhor diz meu amigo que Ele endireita nossos caminhos tortuosos. Lembra-te da moabita Rute? E da prostituta Raabe? O Senhor endireita os caminhos tortuosos meu amigo, faz de você uma grande bênção, uma nova pessoa.Olha o que diz a Palavra do Senhor:
"Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome."

Que magnífico amados, o Senhor dá tesouros escondidos, a Palavra diz:"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." (Jeremias 33:3).

O Senhor dá riquezas encobertas para que você saiba que Ele é o Senhor, o Deus de Israel, e Ele te chama pelo teu nome."Por amor de meu servo Jacó, e de Israel, meu eleito, eu te chamei pelo teu nome, pus o teu sobrenome, ainda que não me conhecesses."
Amados, você é eleito do Senhor. O Senhor te chamou pelo teu nome e colocou o teu sobrenome ainda que você não o conhecesse.
A Palavra diz:
"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda." (João 15:16).

"Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro."

Querido não existe outro como o Senhor, fora dEle não há Deus. Só existe um caminho queridos. O Senhor é quem te cinge, mesmo que você não o conheça. Não existe outro além do Senhor!


"Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas. Destilai, ó céus, dessas alturas, e as nuvens chovam justiça; abra-se a terra, e produza a salvação, e ao mesmo tempo frutifique a justiça; eu, o SENHOR, as criei."

O Senhor forma a luz, cria as trevas, faz a paz, cria o mal, o Senhor faz todas as coisas! Tudo foi o Senhor quem criou. Não contendas com o teu Criador, ainda que não entendas algumas coisas. Foi o Senhor quem fez a terra e criou nela o homem, Ele o fez. As mãos do Senhor estenderam os céus, e a todos os seus exércitos deu as suas ordens. É o Senhor quem endireita os caminhos dos homens. O Senhor liberta os cativos sem cobrar, sem pedir presentes em troca. O Senhor faz o homem prosperar em todos os teus caminhos, o Senhor faz o inimigo se prostra diante de ti. O Senhor faz os teus inimigos reconhecerem que Deus é em sua vida e que não existe outro Deus além dEle. Somente o Senhor pode salvar o ser humano, somente o Senhor pode dar a salvação eterna. Você não será envergonhado e nem confundido, pois confias em Deus.
O Senhor formou a terra, e a fez, Ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada, só o Senhor é Deus.
"Não falei em segredo, nem em lugar algum escuro da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão; eu sou o SENHOR, que falo a justiça, e anuncio coisas retas."

Amados, não buscais a Deus em vão. O Senhor fala a justiça e anuncia coisas retas. Somente em Deus achareis a salvação.
Diz o Senhor:
"Deus justo e Salvador não há além de mim. Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro."

Todos os que se indignarem contra Deus serão envergonhados. Amados, no Senhor há justiça e força. Disse o Pai:
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28).

Venha a Jesus, o Senhor quer mudar a sua vida, o seu cativeiro, quer te libertar e te dar uma nova vida, uma vida abundante em Cristo Jesus.
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10:10).

O inimigo da sua alma quer apenas roubar a sua paz, te tirar tudo o que você tem destruir-te e matar-te, mais o Senhor veio para que você tivesse vida e a tivesse com abundância. O Senhor não tem prazer na morte do ímpio, mais em que o ímpio se converta dos seus maus caminhos e viva.
A Palavra do Senhor diz que Deus limpará dos seus olhos toda a lágrima. Amigo o Senhor quer te libertar, somente o Senhor pode fazer você se esquecer do passado e de tudo quanto sofreu, te restaurar a vida e te dar a paz.
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14:27).

Venha para Cristo te libertar!
"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8:36).

Já não mais viverás aprisionado, não serás mais um escravo dos seus problemas. Serás livre!
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;" (João 1:12).

Deus pode mudar a sua história! Não se contente com a vida que anda levando, mais venha se abrigar no esconderijo das suas asas.
Faça como Davi:
"Habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no esconderijo das tuas asas." (Salmos 61:4).

Só o Senhor pode te dar o consolo e te fazer descansar.
"Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança." (Salmos 4:8).

Como transformou a vida da Rute e da Raabe, o Senhor pode transformar a sua vida. Nada é impossível para Deus! Deixo-vos o cântico da Ana para que reflitas:
“ENTÃO orou Ana, e disse: O meu coração exulta ao SENHOR, o meu poder está exaltado no SENHOR; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação. Não há santo como o SENHOR; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus. Não multipliqueis palavras de altivez, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus de conhecimento, e por ele são as obras pesadas na balança. O arco dos fortes foi quebrado, e os que tropeçavam foram cingidos de força. Os fartos se alugaram por pão, e cessaram os famintos; até a estéril deu à luz sete filhos, e a que tinha muitos filhos enfraqueceu. O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela. O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo. Os pés dos seus santos guardará, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; porque o homem não prevalecerá pela força. Os que contendem com o SENHOR serão quebrantados, desde os céus trovejará sobre eles; o SENHOR julgará as extremidades da terra; e dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.”
Só em Deus encontrarás o consolo e refúgio.


Jesus anda sobre as águas.

Como tem andado o barco da sua vida?


Meu amigo, temos vivido em tempos difíceis, tempos esses em que filhos desobedecem aos pais, em que os casais vivem como se nem estivessem casados, em que pessoas estão sendo perseguidas por causa da justiça.


"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;" (Mateus 5:10).


O que dizer então das pessoas que estão sendo assoladas por causa das enfermidades? Das pessoas que tiveram seus sonhos arrancados? Das pessoas que estão desamparadas, aflitas, em desespero, solitárias? O que dizer das pessoas que perderam tudo?


Seja qual for o seu problema hoje, não importa como você o vê, mais neste momento existe uma Palavra de Graça para você!


O barco da sua vida tem balançado muito? Imagine comigo a seguinte cena:


Faça de conta por um momento que você entrou em um barco em um dia lindo na esperança de chegar ao outro lado da cidade, mais para sua surpresa o sol desapareceu e veio à noite, no meio da escuridão você se deu conta de que as suas lamparinas se apagaram e o medo tomou conta de você. Imagine comigo que as águas começaram a se rugir e a se perturbar e de longe você avistou os montes se abalarem pela sua braveza. Imagine comigo que as ondas começaram a invadir o barco e você pensou ser o fim. Então para piorar de repente começou a chover uma terrível tempestade e você não pode ver nada a sua frente devido à neblina e as águas fortes que do céu caem sobre você. Imagine que o vento está tão forte que você mal consegue se segurar e então é jogado de um lado para outro, sem saber para onde ir, onde encontrar abrigo. Imagine que em seu barco você se dá conta de que pela força das águas um buraco foi aberto e em pouco tempo você junto com seu barco será coberto pela bravura das ondas e vais naufragar no meio do oceano sem que ninguém saiba que você está lá lutando sozinha contra a força da natureza. Então imagine comigo que em meio a sua fraqueza você se coloca de joelhos e faz uma simples oração, clama a Deus com poucas palavras, porque não consegue dizer muito em meio ao caos, então você levanta os olhos e olha para o mar, você procura nas águas a Jesus. Você acredita que Jesus está vindo ao seu encontro assim como foi ao encontro dos seus discípulos no mar. Você está ali olhando para o horizonte e esperando poder ver Jesus de longe a socorrê-lo, mais então Jesus não aparece e você começa a ficar ainda mais agoniado. Você pergunta: "Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?"


Nesse momento você se lembra de Deus declarando a respeito de Jesus:


"E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo." (Mateus 3:17).


E lembra-se de Jesus declarando na cruz do calvário:


"E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Marcos15: 34).


Então você se lembra das Palavras do Senhor:


"Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." (Isaías 43:2).


"Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;" (I Pedro 3:18).


"Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua." (Lucas 22:42).


"Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim. Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim. E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja. (João 17:14-26). "E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito." (João 19:30).


Então em meio à tempestade você se lembra de tudo o que o Filho de Deus passou em obediência e amor ao Seu Pai. E então uma Palavra te diz ao coração:


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16).


Você sabe que tudo o que Jesus passou foi por você. Sabe que para que você pudesse estar com Deus seria necessário que Jesus pagasse pelos seus pecados. O peso daquela cruz era seu e era meu. E tudo isso porque Deus amou o mundo de tal maneira! O Senhor te amou tanto que deu o seu Filho Unigênito para que você não perecesse, mais tivesse direito a vida eterna.


Mais então você se pergunta: Porque Jesus não vem em minha direção? Porque Jesus não me estende a mão? Porque Jesus não aparece nesse mar e acalma essa tempestade? Porque eu não o vejo caminhar sobre as águas? E ai você diz a si mesmo: É porque eu estou olhando como Pedro olhou.


E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus. (Mateus 14:24-33). Talvez você não tem conseguido ver Jesus, porque tem olhado com os olhos de Pedro. Ele sabia quem era Jesus, ele conhecia o Poder de Deus, mais o vento era forte. Pedro sentiu o forte vento e teve medo! Pedro começou a afundar, em meio ao fundo ele clamou dizendo: "Senhor, salva-me!" Pedro sabia que Jesus era o messias prometido. Ele sabia que Jesus era o único Salvador e Senhor capaz de realizar milagres, capaz de salvar, mais ele estava com medo, o vento estava forte. Pedro estava começando a ir para o fundo. Pedro ficou apavorado. Talvez até pensasse que iria morrer, mais ai Jesus estendeu a mão para Pedro e o segurou. Jesus disse a Pedro: "Vem." Pedro foi, afinal ele mesmo pediu para ir: "Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas." Mais o que aconteceu, Pedro estava afundando mesmo com a Palavra de Jesus dizendo-lhe que ele podia ir andar sobre as águas ao seu encontro? Sabe o que aconteceu?Pedro não estava firme na Palavra do Senhor. Ele precisava aprender a confiar em Deus. Meu amigo, porque você está querendo ver Jesus vir de longe ao seu encontro caminhando sobre o mar? Você está olhando com a sua visão limitada de como há de vir o seu socorro. Você está esperando uma coisa, quando na verdade outra coisa pode estar acontecendo diante dos seus olhos, mais você não está vendo devido às circunstâncias. Imagine comigo que em meio ao seu barco você se lembra que ali perto de você tem um salva-vidas. É exatamente ai que eu quero chegar. Meu amigo, Jesus não está fora do seu barco, a sua vida não está fora do controle de Deus, pelo contrário, tudo está nas mãos de Deus. Talvez você vem esperando Jesus vir de outro lugar até o seu barco, assim como o povo de Deus esperava que Jesus viria para socorrê-los, mais Jesus veio deNazaréTalvez você não esteja vendo, mais Jesus está com você ai no seu barco. A Palavra do Senhor diz que Jesus entrou no barco e se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: SENHOR, salva-nos! Que perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem? (Mateus 8:23-27). Jesus apaziguou a tempestade! Meu amigo, se na sua vida tem se levantado uma tempestade tão grande capaz de cobrir o seu barco por causa das ondas. Se você já até mesmo perdeu a sua paz, eu quero te dizer que ao seu lado Jesus está! Não espere encontrá-lo de fora do barco, mais tenha a plena certeza de que Jesus está dentro do barco e no controle de tudo! Você pode pensar que assim como foi no barco dos discípulos que Jesus está dormindo enquanto você enfrenta as tempestades, mais eu quero te dizer que: Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. (Salmos 121:4). Meu amigo, a Palavra do Senhor diz que Deus é guarda fiel do seu povo. Você não precisa temer. Confie no Senhor! "Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR." (Salmos 112:7). A Palavra de Deus diz: "Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. " (Salmos 46:3-11). "DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares." Você pode ter essa confiança também! Creia amigo, Jesus é contigo!Cada onda que tem balançado o barco da sua vida tem te desestruturado, mais eu creio que o Senhor está ao seu lado dentro desse barco. Quando você diz: "Senhor, vem ao meu encontro." Eu acredito que: "Estou contigo." "Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." (Isaías 43:2). Você pode confiar, descansar e sossegar em Deus! Sei que é difícil ver o barco quase naufragar diante de você, ainda mais quando você está dentro dele. Talvez tenha pensado que vai morrer, pois os ventos tem sido fortes a soprar na sua vida, o mar está agitado e bravo, sei que as ondas têm sido gigantes e o barco está quase virando, o medo tem invadido a sua mente e o seu coração, mais há Um que até os ventos e o mar lhe obedecem. Clame a Deus e creia que Ele tem Poder para acalmar a tempestade. Peça a ajuda do único que pode te ajudar! Os discípulos disseram que é preciso ter perseverança no meio das provações, segundo o exemplo de Cristo: "Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.” (Hebreus 12:2-3). Pode parecer que tudo está perdido e que não há mais solução, mais saiba desde Já que para Deus todas as coisas são possíveis.

Vencedor!

Sei que muitas vezes é difícil passar pela prova. O servo de Deus pensa que está sozinho, mais ele não se encontra em nenhum momento só. Jó quando se deparou com a pior e mais terrível fase de sua vida não estava abandonado, maiores bênçãos esperava por ele, pois ele foi fiel até o fim. Jó alcançou as bênçãos e glorificou a Deus tantos nos momentos ruins da sua vida quanto nos bons. E disse Jó:"Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR."(Jó 1:21).

Sei que é difícil louvar em meio a prova, as palavras não saem como gostariamos de dizê-las, não encontramos palavras para declarar o que estamos sentindo, não temos forças para pedir ajuda, não sabemos como fazer. Neste momento vem em nossas mentes o porquê: "porque estamos passando por isto? Porque isso está acontecendo comigo, logo comigo? O que eu fiz de errado? Deve ser por causa dos meus pecados do passado e de agora." Então abrimos espaços para as dúvidas e começamos a pecar como o povo de Israel no deserto murmurando. Quando estamos frágeis é quando abrimos espaços para que o mal entre em nossa vida e ai pecamos de uma tal forma que nos afundamos ainda mais. É nesse momento que sentimos revolta e ficamos rebeldes, pois criamos em nós mesmos a idéia de que não há mais jeito e solução para nós. Nos conformamos! Aceitamos a nossa situação sentados esperando que tudo passe, quando na verdade é preciso erguer as mãos e batalhar. Assim como Jacó lutou com o anjo, essa é a hora de lutar e não de cruzar os braços. Em uma guerra os soldados dão a vida em prol de um objetivo em comum, então se vencidos eles declaram: "Perdemos uma batalha, mais não a guerra. Amanhã voltaremos lá e levantaremos a bandeira da vitória." São palavras de ânimo declaradas em momentos de perdas e desesperanças. Palavras essas que tem poder de mudar toda uma história. São como injeções de alivio a um doente com dor, mais não são as palavras que tem poder de mudar as coisas, elas apenas são a demonstração de sua confiança naquilo que não se pode ver. Quem tem poder para mudar a tua história é Deus, pois o poder pertence a Ele! Basta que você entregue a Ele tudo, confie e espere. A vitória é sua em nome de Jesus! Quando os guerreiros perdem uma batalha, eles se aprontam novamente no novo dia e levantam-se confiantes e vão em rumo do destino outra vez para lutar de novo e quantas vezes for preciso. Quando eles alcançam a vitória finalmente estão exaustos, mais certos de que fizeram tudo o que era possível para conseguir. Porque eles não ficaram sentados, eles foram para a batalha e apostaram, eles se entregaram de corpo e alma. Eles acreditaram! Perderam uma vez? Duas? Três? Quatro? Não importa, eles não fizeram disso o seu fim, mais persistiram até o fim. E os resultados não poderiam ser melhores: Vitória. Jó sofreu demais, porém no final da prova de Jó, ele recebeu grandes bênçãos! Jó confiou em Deus. Para Jó não existia nada mais importante do que ter Deus em primeiro lugar na sua vida. Não importa as circunstâncias na vida de Jó: boas ou más, ele apenas confiou em Deus e sua vida entregou nas mãos de Deus.Hananias, Misael e Azarias foram lançados na fornalha de fogo ardente, pois não podiam desobedecer a Deus. Eles colocaram Deus em primeiro lugar na sua vida, a ponto de darem as suas vidas para que a Palavra de Deus e Sua vontade fossem cumpridas. A final eles não poderiam adorar outros ídolos, porque Deus em Sua Palavra disse que eles não poderiam fazer isso. Por serem obedientes a Deus eles foram lançados na fornalha a mando do rei Nabucodonosor. Mais o que aconteceu? O rei Nabucodonosor declarou que havia entre eles dentro da fornalha um quarto homem. Eles foram salvos por Deus! Seus cabelos não foram queimados pelo fogo, suas roupas não se queimaram, sua pele e seus corpos permaneciam intactos. Deus enviou seu anjo para livrá-los. A Palavra do Senhor diz:"O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra." (Salmos 34:7).

"Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." (Isaías 43:2).

Talvez você diga que estás muito fraco, mais a Palavra diz:
"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." (II Coríntios 12:9).

"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." (I Coríntios 10:13).

Talvez você diga:
"LEVANTAREI os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro?" (Salmos 121:1).

Eu quero te dizer meu querido amigo e minha querida amiga que:
O teu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra. Deus é guarda fiel do seu povo.
Por mais que sejam as tuas lutas, as dificuldades, as angústias, as lágrimas, o vazio, os problemas, a prova, saiba que Deus é maior do que tudo isso. E Deus te contempla lá do céu."Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?" (Lucas 18:8).

Meu amigo e minha amiga, sei que não está fácil o que está passando mais, não desista! Não desista, não desista! Siga em frente, pois sua vitória chegará. Mais não desanimes, embora isso seja difícil, se ocorrer, no entanto, se esforce para não permitir que ela fique. Se vier, que venha mais que vá embora. Porque você não nasceu para perder, a Palavra diz:"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." (Romanos 8:37).

Dê a volta por cima! Soldado a perda de uma batalha não é o fim. Há muitas outras batalhas a serem enfrentadas e vencidas, se você crer... Tudo é possível ao que crê! Vais vencer! Depende de você colocar a sua pedra (fé) em ação."E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra."

Coloque a sua mão no "alforje, tome dali uma pedra e com a funda atire diante dos seus problemas e derrube o gigante que te aflige no chão."Mais qual é a sua pedra? Pedra aqui é apenas uma comparação, estou me referindo a sua fé. Coloque a sua fé em ação, use a sua fé, execute ela, ouse com ela. Só o que você tem a fazer é ter fé e esperar. Seja obediente a Deus, confie e espere. Coloque Deus em primeiro lugar na sua vida e não importam quais sejam as circunstâncias da sua vida, não desista!

Se Deus é por nós, quem será contra nós?




"E tinha possessão de ovelhas, e possessão de vacas, e muita gente de serviço, de maneira que os filisteus o invejavam. E todos os poços, que os servos de seu pai tinham cavado nos dias de seu pai Abraão, os filisteus entulharam e encheram de terra." (Gênesis 26:14-15).

Querido leitor quantas e quantas vezes você se encontrou em situações adversas na qual não encontrou apoio de seus conhecidos e teve que se levantar sozinho no meio da "seca" esperando vir à hora da bonança? Por acaso alguma vez já esteve cercado de "amigos" nas horas boas, mais quando se deparou em uma situação terrível viu-se solitário na terra? Eu quero te dizer que as promessas que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó faz se cumpre.
"Fiel é o que vos chama, o qual também o fará." (I Tessalonicenses 5:24).

O que teria sido de Abrão se ele não tivesse ouvido a voz do Senhor e seguido com os olhos da fé? O que teria sido de Noé se ele não tivesse dado ouvidos à voz do Senhor e tivesse obedecido apenas com os olhos da fé? Abraão alcançou a promessa, pois obedeceu sem ver."ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11:1).

Noé seguiu as instruções do Senhor piamente e não pereceu, mais foi salvo. E assim muitos homens e mulheres têm feito quando dão ouvidos a voz de Deus e o servem em espírito e verdade."Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6).

A Palavra do Senhor nos diz que:
"Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé. Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa. Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus." (Hebreus 11:7-10).

A Palavra do Senhor nos fala sobre um rapaz chamado Isaque.Isaque foi a Gerar por causa da fome na terra e o Senhor lhe disse: "E apareceu-lhe o SENHOR, e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser; Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai; E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e darei à tua descendência todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra; Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis. Assim habitou Isaque em Gerar." (Gênesis 26:2-6).

E a Palavra nos diz que Isaque semeou naquela terra "e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o SENHOR o abençoava. E engrandeceu-se o homem, e ia enriquecendo-se, até que se tornou mui poderoso."

Querido leitor, talvez você esteja na mesma situação em que Isaque se encontrou naquela terra. Talvez você começou a ser exaltado seja no seu trabalho, seja em seus negócios pessoais, seja na igreja, etc... Talvez você conseguiu um bom cargo na igreja e é um obreiro importante, um missionário respeitado, um cantor excelente, um tocador profissional, um presbítero admirável, um pregador que se destaca dos demais, um vaso muito usado por Deus. Então do nada aquele seu melhor amigo ou amiga, quem sabe um membro da igreja, do seu serviço, um parente da sua casa começou a te olhar com outros olhos e passou a te esnobar e a falar mal de você pelas costas, talvez esteja torcendo para que você quebre a cara e se dê mal. Talvez essa pessoa esteja sentindo tanta inveja em relação a você e não está satisfeita com essa nova fase de sua vida, não está gostando de te ver feliz e radiante, não está aprovando a vitória de Deus na sua vida. Mais eu quero te dizer meu amigo e minha querida amiga para que você não desanime por causa disso, lembre-se que fiel é o que vos chamou. Você não precisa ter medo!"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;" (Filipenses 1:6).

A Palavra do Senhor nos diz que os filisteus começaram a invejar a Isaque, mais o que é sentir inveja de alguém?A inveja é: Desgosto pelo bem alheio. Olhar com inveja. Desejo de possuir o que outro tem (acompanhado de ódio pelo possuidor).A Bíblia nos diz que:
"Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa." (Tiago 3:16).E a Palavra do Senhor nos diz que não herdarão o Reino de Deus os que comentem tais coisas:

"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." (Gálatas 5:19-21).

Quem sente tais coisas está perdido para sempre? Não. A Palavra do Senhor nos diz que a salvação é para todos os que querem."Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens," (Tito 2:11).

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3:20).

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8:36).

"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR," (Atos 3:19).

"E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho." (Marcos 1:15).

"Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus." (Mateus 4:17).

"E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;" (Atos 2:38).

A Palavra do Senhor nos diz que os Filisteus entulharam e encheram de terra os poços que os servos de seu pai tinham cavado nos dias de seu pai Abraão. E Abimeleque disse a Isaque: "Aparta-te de nós; porque muito mais poderoso te tens feito do que nós."

Quantas pessoas têm visto a sua vitória e tem tentado entulhar e encher de terra os seus sonhos? Quantas pessoas têm desejado te ver de longe e tem invejado você e suas conquistas? A Palavra nos diz que "Isaque partiu dali e fez o seu acampamento no vale de Gerar, e habitou lá."

Talvez você amado leitor tenha feito o seu "acampamento" no vale. Depois de uma grande vitória que recebeu das mãos do Senhor tenha enfrentado a inveja dos irmãos assim como José. Ele foi traído pelos irmãos e vendido como um escravo, passou um tempo "solitário" na prisão. Talvez você tenha estado no "céu" e agora por causa da inveja de conhecidos esteja passando pelo vale. Mais meus queridos, quero lembrá-los que fiel é o que vos chamou. Você não está passando por este vale sozinho! Lembre-se que para tudo há um propósito."TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz." (Eclesiastes 3:1-8).

Meus amados não percam tempo tentando entender o porquê do vale, pois você sabe que somos provados para sermos aprovados. Mais ao invés disso, louve a Deus e dá graças em todas as circunstâncias. É Deus quem te guarda, quem te livra, quem te exalta."Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos. Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação, E o rico em seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva. Porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formosa aparência do seu aspecto perece; assim se murchará também o rico em seus caminhos. Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Não erreis, meus amados irmãos." (Tiago 1:2-15).

A Palavra do Senhor nos diz que: "E tornou Isaque e cavou os poços de água que cavaram nos dias de Abraão seu pai, e que os filisteus entulharam depois da morte de Abraão, e chamou-os pelos nomes que os chamara seu pai. Cavaram, pois, os servos de Isaque naquele vale, e acharam ali um poço de águas vivas. E os pastores de Gerar porfiaram com os pastores de Isaque, dizendo: Esta água é nossa. Por isso chamou aquele poço Eseque, porque contenderam com ele. Então cavaram outro poço, e também porfiaram sobre ele; por isso chamou-o Sitna. E partiu dali, e cavou outro poço, e não porfiaram sobre ele; por isso chamou-o Reobote, e disse: Porque agora nos alargou o SENHOR, e crescemos nesta terra. Depois subiu dali a Berseba. E apareceu-lhe o SENHOR naquela mesma noite, e disse: Eu sou o Deus de Abraão teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão meu servo. Então edificou ali um altar, e invocou o nome do SENHOR, e armou ali a sua tenda; e os servos de Isaque cavaram ali um poço." (Gênesis 26:18-25).

Talvez meus amados você tenha tentado e tentado mais não está sendo fácil prosseguir, mais a Palavra do Senhor te diz assim:“Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida."

Não foi fácil para nenhum homem de Deus na Bíblia. Todos os servos sofreram perseguições, mais eles não estavam sozinhos na tribulação, pois havia um Maior com eles. Queridos, você não está sozinho! Talvez esteja difícil vencer e esteja passando por muitas dificuldades em sua vida, mais não desanimes por conta disso, ao invés disso invoque o nome do Senhor assim como Isaque invocou o nome do Senhor. “Então edificou ali um altar, e invocou o nome do SENHOR, e armou ali a sua tenda; e os servos de Isaque cavaram ali um poço."

"Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos. Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (I Tessalonicenses 5:15-18).

Meu querido, minha querida, Deus é contigo!A Vitória será sua em nome de Jesus!
"Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." (I Coríntios 15:57-58).

"E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna." (I João 2:25).

Amar o teu próximo como a ti mesmo



"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." (Marcos 12:30-31).

A Palavra do Senhor nos diz em Marcos capitulo 12 e versículo 28, que se aproximou de Jesus um dos escribas perguntando-lhe qual era o primeiro de todos os mandamentos. E a Palavra do Senhor nos afirma que Jesus respondeu-lhe que Deus é o único Senhor. Jesus também disse que devemos amar a Deus de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, de todo o nosso entendimento e de todas as nossas forças. Jesus respondeu a aquele escriba a pergunta que ele lhe fizera a respeito de qual era o primeiro de todos os mandamentos quando disse que amar a Deus de todo o coração era o primeiro mandamento. E prossegue dizendo que o segundo mandamento semelhante ao primeiro, é amar ao seu próximo como a si mesmo. Assim Jesus conclui dizendo que não há outro maior mandamento do que estes.Paulo declarou a suprema excelência da caridade em I Coríntios 13:4."O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

"O amor não é invejoso." A inveja é um estado de desgosto pelo bem alheio. É o desejo de possuir o que o outro tem. É o sentimento de ódio existente pela outra pessoa. É o olhar com inveja. É o desejo de que o outro se dê mal. É o sentimento de prazer na desgraça dele. É um sentimento destrutivo."O amor não trata com leviandade." A leviandade é a qualidade do que se é leviano. É a falta da prudência. É a irreflexão. É aquele que julga de leve. É o precipitado e imprudente."O amor não se ensoberbece." Ensoberbecer é o tornar-se soberbo e orgulhoso."O amor não se porta com indecência." A indecência é o ato de desonestidade."O amor não busca os seus interesses." Não se busca vantagem, proveito, conveniência. É aquele que dá importância e valor a algo a todo custo, a ponto até de fazer o justo ou o injusto para se ter o que se almeja. É o egoísmo, é a cobiça. É o tipo de pessoa que só procede por interesse."O amor não suspeita mal." Suspeitar mal é o ato de desconfiança mais ou menos fundada. A leve opinião ou apreensão desfavorável a respeito de alguém ou de alguma coisa. É o julgar, supor ou imaginar com certos dados mais ou menos seguros."O amor não folga com a injustiça." A injustiça é a falta da justiça. É o ato oposto á justiça.Então se, por acaso, você caro leitor tem sentido isso em seu coração e tem desejado o Amor verdadeiro dentro de si, peça ao Senhor para purificar o seu coração. Pede ao Senhor para criar em ti um coração puro e renovar em ti um espírito reto."Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto." (Salmos 51:10).O sentimento destrutivo é um sentimento que faz muito mal. Não siga em frente tendo dentro de si mesmo um sentimento tão ruim e incontrolável, mais peça ao Senhor para tirar de você esses sentimentos ruins para que vivas em paz.Busque o bem e viverás em paz.
"Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a." (I Pedro 3:11).

A Palavra do Senhor nos diz que:
"O justo se alegrará no SENHOR, e confiará nele, e todos os retos de coração se gloriarão." (Salmos 64:10).

"A luz semeia-se para o justo, e a alegria para os retos de coração." (Salmos 9 :11).

A Palavra do Senhor nos diz que os dez mandamentos são:
I - Não terás outros deuses diante de mim.
II - Não farás para ti imagem de escultura.
III - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão.
IV - Lembra-te do dia do sábado para o santificar.
V - Honra teu pai e tua mãe.
VI - Não matarás. (Tirar a vida. Causar a morte. Destruir. Suicidar-se).
VII - Não adulterarás. (Cometer adultério).
VIII - Não furtarás. (Subtrair fraudulentamente).
IX - Não dirás falso testemunho. (Não verdadeiro; não verídico. Fingido, simulado. Enganoso; mentiroso).
X - Não cobiçarás. (Desejar com cobiça. Ambicionar).

Em Mateus 5. Jesus nos diz:
Qualquer, pois, que VIOLAR um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o MENOR no reino dos céus; aquele, porém, que os CUMPRIR e ensinar será chamado GRANDE no reino dos céus.Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo. Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno. Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta. Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão. Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil. Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

E Jesus nos diz mais:
Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite. Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério. Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao SENHOR. Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus; Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei; Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto. Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes. Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós, pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

Jesus nos ensinou como devemos fazer. Aquele escriba respondeu a Jesus:
"E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele; E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios."

E Jesus lhe respondeu:
"E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada."

A Palavra do Senhor nos fala sobre quem é o Verdadeiro cidadão dos céus.
SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?

Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.
Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo;A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que jura com dano seu, e, contudo não muda.Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado.(Salmos 15:1-5).

E a Palavra do Senhor nos diz sobre quem é digno de entrar no seu santuário.Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo?

Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação.(Salmos 24:3-5).

A Palavra do Senhor nos ensinou a importância de Amar. Como podemos amar os nossos irmãos se temos inveja, cobiça, rancor, raiva, ódio, magoa ou outro sentimento destrutivo contra o próximo?A Palavra do Senhor nos diz em Hebreus 13.
"PERMANEÇA o amor fraternal. Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos. Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo. Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. E assim com confiança ousemos dizer: O SENHOR é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem."

"Compadece-se sempre, e empresta, e a sua semente é abençoada." (Salmos 37:26).

"O ímpio toma emprestado, e não paga; mas o justo se compadece e dá." (Salmos 37: 21).

E a Palavra do Senhor nos adverte a nos arrependermos de nossos maus caminhos.
"Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus." (Mateus 4:17).

"DEIXANDO, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações," (I Pedro 2:1).

"Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa." (Tiago 3:16).

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros. (Gálatas 5:19-26).

E a Palavra do Senhor nos fala sobre endireitar as nossas veredas.
"Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas." (Marcos 1:3).

"Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." (João 12:46).

Jesus é a porta!
"Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas." (João 10:7).

"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens." (João 10:9).

É preciso nascer de novo!
"Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo." (João 3:7).

A Palavra do Senhor nos diz em Jeremias capitulo 17 e versículo 9 e 10, que o Senhor conhece esquadrinha o nosso coração e prova os rins. E dá a cada um segundo os seus caminhos e o fruto das suas ações. Não podemos achar ou pensar que as coisas que fazemos ou sentimos está escondida. Pode até estar escondida de outras pessoas, mais não escondida aos olhos de Deus.

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons. (Provérbios 15:3).