Mostrando postagens com marcador SOTERIOLOGIA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador SOTERIOLOGIA. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 31 de março de 2015

Sou Pecador, será que Deus ainda me ama?

Pecador Arrependido!
“E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles.” (Lucas 15:2).

Quando Adão e Eva deram ouvidos a serpente lá no Jardim do Éden, eles desobedeceram a Deus e esta desobediência trouxe muitas conseqüências a todos os seus descendentes.

O ser humano nunca consegue ser feliz quando vive uma vida de rebeldia, uma vida de desobediência contra o Seu Criador.

Por causa da desobediência o homem se tornou inimigo de Deus, por causa da desobediência o homem se afastou da glória de Deus, por causa da desobediência o homem perdeu a comunhão com Deus, por causa da desobediência o homem se afastou de Deus e o salário do pecado é a morte. Por causa da desobediência o pecado entrou no mundo, assim como a morte, assim como as doenças, as tragédias e a vida instável do ser humano.

Mais graças ao Filho de Deus fomos reconciliados com Deus novamente.
"Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitospecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos." (Romanos 5:19).

"Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado amorte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." (Romanos 5:12).

"Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida." (Romanos 5:10).
"Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças." (Mateus 8:17).
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” (Romanos 3:23).
Você sente que não é digno do amor de Deus?
Você sente que não é digno nem para estar diante de Jesus?
Olha o que os fariseus e os escribas murmuravam entre si:
“Este recebe pecadores, e come com eles.”
Provavelmente se você tivesse diante dos escribas e fariseus agora, você seria apontado, você poderia até ser apedrejado. Sabe por quê? Porque você é um pecador!
Sabe o que significa a palavra fariseu e escriba no dicionário?
Fariseu – Significa: “Membro de uma seita de judeus que ostentava grande santidade exterior na sua vida.” “Hipócrita; fingido.”
Escriba – Significa: “Doutor da lei (entre os Judeus).” “Escrivão.”
Pois é, dá para imaginar algo assim? Um membro se considerar tão santo ou um doutor da lei, ambos condenando o seu próximo por ser este um pecador?
A Palavra nos diz que é preciso nascer de novo, porque se não nascer de novo, não se pode ver o Reino de Deus:
"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." (João 3:3).
"Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo." (João 3:7).
Será que esses escribas e fariseus tinham nascido de novo?
Imagine aquela cena novamente... Você um pobre coitado... Um ser tão cheio de pecados e estes homens (escribas e fariseus) te olhando e te condenando por sua situação, dizendo entre si:
“Este recebe pecadores, e come com eles.”
Consegue imaginar isso? Você recebendo Jesus Cristo em sua casa (abrindo a porta do seu coração), deixando Jesus entrar em sua vida e escribas e fariseus dizendo a respeito disso:
“Este recebe pecadores, e come com eles.”
Sinta-se feliz, porque Jesus veio para ser recebido por você! Jesus veio para cear contigo! Jesus veio por você! Jesus deseja estar contigo!
"Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;" (Mateus 10:6).
Para os fariseus e os escribas você pode não ser nada, mais para Jesus meu amigo você é muito importante, você é especial!
"E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel." (Mateus 15:24).
Hoje você se sente assim? Você se considera uma ovelha perdida?
Ouça a voz de Jesus te dizendo assim:
"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3:20).
Jesus está na porta do seu coração batendo. Quando você quer conhecer um vizinho seu, primeiro você vai até a casa dele e bate em sua porta, então seu vizinho abre e deixa você entrar, depois de um pouco de conversa você passa a conhecer o seu vizinho. Hoje Jesus bate na sua porta, abre a sua porta (o seu coração), deixe Ele entrar, comece a conversar com Jesus, a conhecê-lo, a ficar íntimo dEle.
Mais se ainda assim você não se sente digno... Olha o que Jesus disse:

“Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la? E achando-a, a põe sobre os seus ombros, gostoso; E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar? E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida. Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.” (Lucas 15:4-10).

Mais se mesmo assim você não se sente digno, lembre-se que você foi comprado com o sangue do Cordeiro:
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. (João 3:16-21).

"Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." (I Coríntios 6:20).

Mais se mesmo assim você se considera não digno, pois assim como o Filho Pródigo pecou contra o céu e perante o Senhor. Se sente que não é mais digno de ser chamado de Filho, então vou te contar uma história:
“E disse: Um certo homem tinha dois filhos; E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos. E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros. E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se. E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo. E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele se indignou, e não queria entrar. E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos; Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado. E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas; Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.” (Lucas 15:11-32).

Essa história foi o próprio Jesus quem contou. Assim como o Pai recebeu o Filho Pródigo de braços abertos, o Senhor espera por você. E quando você vier e voltar para os braços do Pai, Ele colocará em você a melhor roupa, aquela lavada e remida no sangue do Cordeiro, a roupa mais alva que a neve, colocará em seu dedo o melhor anel, pois você foi comprado por bom preço, colocará em seus pés a melhor sandália, aquele como sapato de fogo e fará uma grande festa no céu com a sua chegada.
Porque o Senhor tem o melhor para você e para a sua vida!

Os teus inimigos não vão entender isso, porque eles te viam caído e derrotado, festejavam por isso, mais agora eles te verão feliz e vitorioso. Verão em sua vida as mãos de Deus estendidas para você.

Quanto aos teus irmãos:

Mais se, por acaso, os teus irmãos não gostarem e não ficarem felizes com a sua volta, se não quiserem te receber, se eles ficarem indignados, se não quiserem participar da sua alegria, se eles reclamarem com Deus porque sempre estiveram com o Pai, mais nunca foram tratados assim como você quando retornou para casa. Então, ouvirão do Pai:
“Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas; Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.”
Você não precisa ter medo de se aproximar do Pai, porque o Senhor te ama!
“VEDE quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.” (I João 3:1).

Volta Filho Pródigo!

JESUS TE AMA!

"Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro." (Isaías 43:25).

"Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende." (Lucas 15:10).

segunda-feira, 9 de março de 2015

O perigo do pecado, devemos lançá-lo fora

Marcos Capítulo 9 versículo 42 ao 48


Jesus adverte seriamente aos seus discípulos sobre a seriedade do pecado. O pecado nos leva a morte.

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."  (Romanos 6 : 23)

"E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,"  (Marcos 9 : 43)

As mãos simbolizam as nossas obras. Se alguma obra nossa nos leva a pecar, devemos arrancá-la de nossas vidas, ainda que isso cause dor. Se o teu trabalho te leva a pecar, saia dele, se determinada situação vai te levar a pecar, você deve lançar fora o que te leva a pecar, seja uma amizade, seja um familiar, seja algo muito agradável como seu carro ou sua rede social, tudo que leva ao pecado deve ser arrancado ainda que isso possa doer muito.

"E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga,"  (Marcos 9 : 45)

Os pés simbolizam os nossos caminhos. O cristão deve saber por onde anda, com quem anda e para onde está indo. A Bíblia fala em 1 Corintos capítulo 10:23 que tudo nos é lícito, porém, nem tudo nos convém. Cuidado com as festas, com os convites e situações que nos levam às aparências do mal (1 Tessalonicenses 5:22). Muitas vezes achamos que "não tem nada a ver" andar com nossas amizades, frequentar lugares onde o nível de pecado e impiedade são elevados. Guarda o teu pé, o pecado é uma doença espiritual, ela contamina fácil, ainda mais se você for voluntariamente aos seus focos de contaminação. Jovens moços, cuidado ao andar com as mulheres, o pecado sexual não se deve enfrentar, mas sim fugir dele. O mesmo digo para as moças jovens das igrejas, cuidado com seus caminhos, com quem vocês andam, como se vestem, o Senhor Jesus não levará nenhum carnal ao reino dele. Todo aquele que quiser entrar no reino de Deus, deverá se santificar em seus caminhos.

"Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo."  (I Pedro 1 : 16)

Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. 2 Timóteo 2:22

"E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,"  (Marcos 9 : 47)

Os olhos são a janelas do corpo. Veja o que a Bíblia fala:

"A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso."  (Lucas 11 : 34)

É pelos olhos que somos muitas vezes tentados, tudo que olhamos pode ter poder para nos abençoar ou nos tornar trevas. Se você olhar para seu irmão com um olho mal, você verá maldade e falhas. Quantas pessoas não olham para as qualidades das pessoas e só olham os seus defeitos? Se o seu olho for mal, você pode julgar de forma equivocada, você pode se tornar arrogante, prepotente, uma pessoa completamente negativa que nunca vê qualquer coisa boa na vida. É por isso que satanás usa a televisão, ele sabe que é um instrumento onde a maioria das programações são carregadas por ele de mentiras, ódios, sangue, violência, traições, intrigas e toda sorte de coisas malignas. Até mesmo os desenhos e filmes são consagrados ao diabo pelos seus criadores.

Eva viu o fruto e com as palavras de satanás caiu em pecado:

"E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela."  (Gênesis 3 : 6)

Davi viu Bate seba e ao vê-la já deixou o adultério entrar em seu coração.

"E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista."  (II Samuel 11 : 2)

O interessante nessa passagem é que o Senhor Jesus repete por três vezes uma característica do inferno: O bicho não morre e o fogo nunca se apaga. Ele fez questão de enfatizar a todos quanto ouvem essa palavra, que o inferno é real e os que para lá vão serão atormentados a todo instante com bichos e fogo. Um lugar terrível onde não há mais esperança alguma.

"Já foi derrubada na sepultura a tua soberba com o som das tuas violas; os vermes debaixo de ti se estenderão, e os bichos te cobrirão."  (Isaías 14 : 11)

"Eis que todos vós, que acendeis fogo, e vos cingis com faíscas, andai entre as labaredas do vosso fogo, e entre as faíscas, que acendestes. Isto vos sobrevirá da minha mão, e em tormentos jazereis."  (Isaías 50 : 11)

"E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome."  (Apocalipse 14 : 11)

Cuidado lance fora o pecado de sua vida, não deixe que o pecado se assenhoreie de você. Quem serve o pecado se torna escravo dele. Lance fora a iniquidade porque sem santidade ninguém verá o Senhor (Hb 12:14).

sábado, 6 de dezembro de 2014

Comparativo dos pecados de Sodoma e Gomorra com os pecados da sociedade moderna

Os mesmos pecados praticados por Sodoma e Gomorra nos tempos de Abraão, se agravam neste mundo contemporâneo do século XXI. Vamos ver um comparativo entre a sociedade sodomita e a sociedade atual.


- Maldade no coração - Genêsis 13:13

Não é só o aumento da população mundial, mas sim o aumento da maldade e impiedade para com o próximo. Cada dia que passa nos deparamos mais ainda ao ler ou ouvir notícias de homicídios com requintes de extrema crueldade. Nossa sociedade atual é má e procura não exercer piedade para com o próximo.

"Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão."  (Mateus 24 : 10)





- Aumento da maldade e do pecado - Genêsis 18:20

"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará."  (Mateus 24 : 12)





- Profanação do sagrado e desejo sexual desordenado - Genêsis 19:4

Nos dias atuais, zombar dos valores cristãos e justificar o pecado como um suposto "progresso social". É comum ver as comunidades ateístas e LGBT fazerem o maior escárnio sem qualquer pudor. 

 

 - Amam o pecado e acham naturais e justas suas práticas - Isaías 3:9

Em Sodoma e Gomorra era natural aos homens tanto novos quanto velhos, todos os habitantes, fazer sexo ou abusar de pessoas em praça pública. Tanto é que, nem reconheceram os anjos, antes queriam praticar sexo com eles em praça pública sem qualquer pudor.

A sociedade atual considera normal e justo o direito de fazer atrocidades sem que sejam criticados. Como podem ver na imagem abaixo, os grupos LGBT zombam livremente do cristianismo por acharem-se no direito de tal,  mas não querem em hipótese alguma,  serem criticados por seus comportamentos.

Não são somente os grupos homossexuais que praticam tal. A sociedade procura fugir da palavra de Deus e justificar o seu adultério, sua fornicação, suas mentiras, seus homicídios, seus abortos, etc.

- Adultério, falsidade, apoio aos injustos- Jeremias 23:14

Virou moda também apoiar os que praticam a perversidade. A mídia valoriza em extremo as celebridades que cometem adultério, que praticam maldade ou que praticam a dissimulação e a inversão de valores. Nos dias atuais, se um casamento não dá certo tornou-se um absurdo não se divorciar ou perdoar aquele que cometeu o erro da traição. Apoiar as injustiças como adultério e prostituição, roubo, falsidade, canalhices se tornou uma espécie de moda social. Talvez seja porque as pessoas possuem o mesmo desejo e sentimento e não querem ser acusadas, por isso apoiam essas prática com o intuito de amenizarem suas acusações. Realmente a sociedade atual está mais pecaminosa do que Sodoma e Gomorra.


- Desprezo pelos necessitados - Ezequiel 16:49
 

Já ouvi falar de pessoas que criticam as ações da igreja quando a mesma sai pelas ruas a entregar comida, água, roupas e ajuda aos necessitados. Em Ezequiel 16:49 a Bíblia relata que os sodomitas além de suas imoralidades sexuais e suas perversidades, também desprezavam os pobres de maneira soberba. Esse é o sentimento da sociedade atual, cada vez mais querem distância dos pobres e procuram tratá-los como vagabundos. Os verdadeiros necessitados merecem nossa ajuda, pois ignorá-los é pecado.

"O que despreza ao seu próximo peca, mas o que se compadece dos humildes é bem-aventurado."  (Provérbios 14 : 21)

- Rejeitar a palavra de Deus - Mateus 10:15

Quando os anjos de Deus chegaram a Sodoma e Gomorra, não foram reconhecidos pelos moradores como tais, mas sim como homens que poderiam ser estuprados ali em praça pública.

Os sodomitas e a sociedade atual desprezam a palavra de Deus, acham que a mesma é uma fábula e se irritam ao escutá-la, pois ela prega contra o pecado da humanidade e suas práticas perversas.

O Senhor Jesus combateu duramente cidades onde ele era rejeitado. Pois quem rejeita a ele ou seus discípulos também rejeita o Pai que os enviou. Os homens estão sempre tentando se desfazer da Bíblia, inclusive nas igrejas promovendo casamento entre pessoas do mesmo sexo e casamentos ilícitos ( entre pessoas divorciadas, proibido em 1 Cor. 7:10-11).



terça-feira, 15 de julho de 2014

A parábola das 10 virgens

Ao contrário do que muitos dizem, a parábola das 10 virgens não fala sobre dons espirituais. É uma parábola que vem falar sobre a santificação e mostrar dois grupos de cristãos na Igreja. Os prudentes e os imprudentes.

Crentes imprudentes

São os que pouco se importam com as coisas espirituais. Estão na igreja basicamente por acharem bonito ou por alguma amizade, por estarem atrás de uma benção material. Não gostam de coisas espirituais como a palavra de Deus, jejuns, orações, escola dominical, etc. Geralmente são críticos de tudo e de todos, dominados pela suas carnes adoram reclamar, murmurar e falar mal dos demais irmãos. Vigília e monte nem pensar, afinal de tudo, o pastor ora por ele.

Os crentes imprudentes pouco se importam se o Diabo quer lançar um laço para eles ou não. Ignoram o fato da vinda do Senhor estar próxima. Eles pisam sobre a palavra de Deus, acabam indo para o mundo e amando as coisas do mundo e quando questionados falam o famoso "não tem nada a ver, não sou fanático".

Esses crentes nunca possuem autoridade, não conseguem expulsar demônios nem terem visões. Podem até falar em línguas e pular no mistério, mas não são capazes de suportar provações e se desviam facilmente ou arrumam contendas na congregação.

São do tipo que andam de ministério em ministério atrás de bençãos e revelações, desobedientes e cheios de conceitos próprios.

Crentes prudentes

Amam as coisas de Deus, para estes qualquer oportunidade, mesmo que pequena buscam a Deus.  Não faltam em cultos, estão sempre buscando a Deus e procurando se santificar. São pessoas diferenciadas, falam pouco, oram mais, sempre lendo a Bíblia.

Os prudentes sempre passam afrontas, levantes e fúrias de satanás, estão em guerra constante. Eles respeitam as coisas espirituais, Deus dá visão, profecia, louvores. São perseverantes, gostam de ouvir a palavra, de oração, de busca nos montes e vigílias. Obedientes da palavra de Deus, sempre perdoam, não buscam a própria glória nem proveito próprio, servem a Deus com simplicidade.

Sua santificação constante os leva a ter uma vida cheia do Espírito Santo (Azeite), o que os faz brilhar mais e mais. Os crentes imprudentes, não brilham intensamente.

Jesus deixa claro que só poderão entrar no Reino de Deus aqueles que viverem uma vida em verdades, santa, pura e cheia da presença do Espírito Santo (Não confundir com batismo do Espírito Santo).
Ser cheio é o que Jesus fez com os discípulos em João 20:22:

"E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo."  (João 20 : 22)

Isso é diferente de ser revestido como é descrito em Atos 2.

O que nos leva a salvação é a fé em Jesus Cristo e consequentemente nossas atitudes mediante a fé no Senhor, ou seja, obedecer a palavra de Deus e se santificar pela mesma.

Jesus também mostra, que devemos estar preparados para a volta dele. Que uma vida sem busca e santificação não nos permitirá entrar no Reino de Deus.

domingo, 13 de julho de 2014

O nome de uma pessoa pode ser riscado do livro da vida?

É possível para alguém que foi batizado e confessou a fé em Jesus Cristo perder a salvação?

A bíblia possui diversas passagens que relatam que sim, isso é possível! Vejamos os argumentos bíblicos:


  1. "Então disse o SENHOR a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro."  (Êxodo 32 : 33)
  2. "O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos."  (Apocalipse 3 : 5).

    Nesse caso o Senhor é claro ao deixar que essa condição é só para os que vencerem o mundo, ou seja, aqueles que deixaram a vida deste mundo para viverem uma vida de santificação com Cristo.
  3. "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus."  (Mateus 7 : 21)

    Em outras palavras, mesmo frequentando a Igreja, o pecado e a desobediência  podem nos impedir de entrar no Reino dos Céus.
  4. Para os que vivem desordenadamente:

     Lucas 12:48-51
48  Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;
49  E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios,
50  Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,
51  E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.

Esses versículos são suficientes para provar que a salvação é sim passível de ser perdida. O Senhor Jesus nos ensina  que devemos perseverar até o fim das aflições para que possamos ser salvos.

"Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo."  (Mateus 24 : 13)