terça-feira, 22 de julho de 2014

O Cristão e a política

A Bíblia fala a respeito de cidadania? Como o crente deve lidar com a política?

Alguns servos de Deus foram políticos. A política não deve ser encarada como algo sujo e sim como uma honra de Deus colocar alguém com autoridade sobre uma cidade ou nação.

José, filho de Jacó se tornou governador do Egito.

"E disse Faraó a José: Eu sou Faraó; porém sem ti ninguém levantará a sua mão ou o seu pé em toda a terra do Egito."  (Gênesis 41 : 44)

Ester, foi rainha da pérsia e Mardoqueu se tornou chanceler do rei Assuero.

"E o rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e alcançou perante ele graça e benevolência mais do que todas as virgens; e pôs a coroa real na sua cabeça, e a fez rainha em lugar de Vasti."  (Ester 2 : 17)

Daniel foi um dos três príncipes de toda a Pérsia

"E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano."  (Daniel 6 : 2)

José, amigo de Jesus era senador.

"E eis que um homem por nome José, senador, homem de bem e justo,"  (Lucas 23 : 50)

Não é errado se envolver com política, errado é usar da política em benefício próprio. Se a política é suja, o cristão como luz do mundo que nela entrar deve ser sal e luz, ser um exemplo para os ímpios que lá estão. Sempre apoie candidatos cristãos (que sejam realmente cristãos e sérios em suas convicções) pois a bíblia diz:

"Quando os justos se engrandecem(governa), o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme."  (Provérbios 29 : 2) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado o debate sempre esclarece !